Curso Online

Elaboração de Projetos Sociais voltados a mulheres

em vulnerabilidade social

Feminismo na prática 

Estamos em busca de mobilizar e  fortalecer redes de solidariedade voltadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social, queremos com esse Curso produzir novos sentidos para a sua vida e para a vida de outras mulheres. Agimos pela reversão de quadros sociais desfavoráveis, somos aceleradoras de futuros e queremos unir forças com você para fazer desta uma década de combate às desigualdades sociais de gênero. Não focamos nos problemas, nossa dedicação é encontrar formas de solução para enfrenta-los, por isso queremos despertar o seu íntimo colorido e estimular a sua criatividade para pensar estratégias de ações no campo da intervenção social que possam vir somar. Nosso convite com esse Curso é para você se posicionar diante deste momento de crise política, sanitária e humanitária que nosso país enfrenta, queremos juntas mostrar a força da nossa união no combate das dificuldades vivenciada por muitas mulheres neste momento. Vamos trabalhar incansavelmente para fazer deste um século com valores mais Feministas, não estamos mais dispostas a somente esperar que algo mude, vamos nós ser a mudança que o século XXI precisa. Já estamos prontas e não nos falta nada, temos tudo o que precisamos para começar! Chegou o momento de você colocar o seu Feminismo na prática, nada é tão poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou ...

Arte de Juliana Coelho
Insta aqui

objetivo
 

Quantas mulheres têm interesse ou já intervêm na realidade de mulheres vulnerabilizadas mas não sabem exatamente como elaborar um Projeto Social? Pensando nessa demanda, a empresa social Íntimo Colorido, voltada a Saúde Mental de mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecerá o curso Feminismo na Prática. O curso é voltado para interessadas em desenvolver Projetos Sociais voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ele será voltado para iniciantes, não é preciso que você tenha nenhum conhecimento prévio no assunto. Nesta oportunidade, as interventoras sociais poderão aprender o passo a passo para a elaboração de Projetos, através de uma metodologia que irá contribuir para a produção de impactos sociais efetivos.

conteúdo

MÓDULO 01

Por onde começar um Projeto Social

Posturas de uma Interventora Social

Sugestões de caminhos possíveis por onde intervir

 

MÓDULO 02

Planejamento da ação

Pré-Projeto: Análise de viabilidade

Diagnóstico de partida: Localizando o problema social a enfrentar

 

MÓDULO 03

Busca por partes interessadas

Definindo coletivamente a finalidade da ação

Critérios de Avaliação de impacto

O que você irá receber do Curso :

  • Orientações que irão contribuir para a construção da sua identidade como Interventora Social

  • Documento completo com todos os passos para a elaboração de um Projeto Social

  • Metodologias do campo da Intervenção Social úteis

  • Modelo de Documento para uso de imagens durante a realização do Projeto

  • Livros em PDF sobre Elaboração de Projetos Sociais

  • Lista com contatos de Financiamentos para Projetos Sociais

  • Aulas gravadas para que você possa assistir no seu tempo

ministrante

Quem oferecerá o Curso será Priscila Dias, responsável pelo Íntimo Colorido. Ela é Psicóloga e Filósofa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Coimbra (Portugal - Europa), onde hoje desenvolve o seu Doutoramento em Estudos Pós-Coloniais e Cidadania Global. É Artesã, Arteterapeuta e Interventora Social, a onze anos trabalha combatendo violências, estigmas e invisibilidades de mulheres que se encontram em vulnerabilidade social, com o objetivo de contribuir com estratégias de enfrentamento comunitário das inúmeras dificuldades que muitas destas mulheres vivenciam, com foco no impacto que a situação de precarização produz na Saúde Mental de mulheres marginalizadas. 

WhatsApp Image 2021-11-07 at 19.23.29.jpeg

CV acesse aqui

intervenção é ação!

agora

chegou

o seu momento

você é muito importante

para essa mudança!

Captura_de_Tela_2019-10-13_às_00.08.54.p