Curso Online

capacitação online

Feminismo prático comunitário

objetivo:

Este encontro oferece orientações para mulheres interessadas em elaborar Projeto Social destinado a mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. destinado a mulheres que tenham interesse de contribuir desenvolvendo ações em diferentes áreas (saúde, moradia, alimentação, educação, esporte, trabalho, transporte, cultura, lazer etc) destinadas a contribuir para atender necessidades de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social que são invisibilizadas.  Dentre os conteúdos contemplados, está a apresentação, de forma detalhada e construtiva, das metodologias de elaboração de projetos sociais, contendo todas as suas partes: Justificativa, Objetivos, Diagnóstico, Metodologias de Monitoramento, Orçamento, Metodologias de Ação e Metodologias de Avaliação de Impacto. Atenção especial será dada para o entendimento de conceitos básicos na construção de um projeto social, será divido nos seguintes Módulos:

nossa revolução é  através da intervenção

Conteúdos:

 

módulo 1

Por onde começar um Projeto Social

módulo 2

Diagnóstico de partida: localizando o problema social a enfrentar

​módulo 3

Etapas de como estruturar uma ideia de intervenção

módulo 4

Implementando sua ação

Ministrante:

Priscila Dias é Psicologia Social e também graduada em Filosofia, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é Mestre em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo pelos Departamentos de Psicologia, Sociologia e Economia da Universidade de Coimbra, Portugal (Europa). É interventora social, a dez anos trabalha combatendo violências, estigmas e invisibilidades de mulheres que se encontram em vulnerabilidade social, com o objetivo de contribuir com estratégias de empoderamento e enfrentamento comunitário das inúmeras dificuldades que muitas destas mulheres vivenciam. Liderou experiências de atuação com mulheres empregadas domésticas, obesas mórbidas, soropositivas  e prostitutas, meninas em situação de abrigo, mulheres em hospital psiquiátrico, dependentes químicas, caiçaras, mulheres rurais, idosas, detentas em cadeia feminina, dentre outras. Na Europa, elaborou ações voltadas a mulheres em situação de rua em Dublin (Irlanda), atuou com mulheres refugiadas em Dunkerque (França) e dependentes químicas em Coimbra (Portugal). Tem experiências em Projetos Sociais com mulheres na África (Marrocos e Kenya) e Ásia (Índia, Bangledash, Vietnã e Tailandia). 

"Acredito que nós - mulheres em situação de privilégios - temos a responsabilidade de contribuir para que outras mulheres que não tiveram as mesmas oportunidades que nós também possam  se fortalecer.  

Convido você a despertar o seu íntimo colorido, para a construção de um novo mundo possível.

Fazemos parte de uma comunidade global e todos nós podemos ser transformadores."

 - Priscila Dias

currículo aqui

intervenção é ação

+351 917757315