Encontro de sensibilização

para mulheres interessadas em atuar

como interventoras sociais

presencial e online

Existem uma série de situações que afetam a vida de muitas mulheres que, na escala de privilégios, são consideradas as mais excluídas e desvalorizadas dentro da estrutura patriarcal. A pergunta que gostaríamos de te fazer, então, é: O seu olhar chega até elas? Você se importa?

 

ESTAMOS        FAZENDO

O SUFICIENTE?

Você se sente realizada? Afinal, o que falta para isso?

Acreditamos que é possível encontrar outras possibilidades de realização - para além de todas aquelas que, ao longo dos anos, fomos culturalmente educadas a conquistar. Desde muito cedo, a mídia e a publicidade nos vendem a ideia de que a realização está diretamente ligada à nossa imagem, ao “corpo perfeito”, ao consumo em excesso, ao padrão quase inatingível de sucesso, em encontrar o “príncipe encantado” e, só então, “ser feliz para sempre”. Aos homens sempre coube a ocupação do espaço público/da cidade e o incentivo para desbravar novos territórios, conhecer outras formas de pensamento. E às mulheres o espaço privado/o lar, o cuidado com a família. Não fomos/somos incentivadas a vislumbrar além.

 

Somos mulheres vindas de um processo de autorreflexão profunda, desconstruindo certos padrões que nos apontavam para todas essas ideias prontas de “realização pessoal”. Hoje, estamos dispostas a desconstruir ainda mais padrões e pensamentos pré-moldados e criar novos sentidos para a realização feminina. Estamos em busca de construir, por meio do princípio da sororidade, redes e conexões com diferentes mulheres que estão igualmente na busca e possuem a mesma inquietude que nós.

Neste encontro de sensibilização, fazemos um convite para a “quebra do olhar”, um chamado para direcionar a atenção para além de questões/inquietações pessoais, para sair do "eu”, e ampliar o olhar, enxergar também as demandas que envolvem “as outras”.

Conteúdo do encontro:
- Individualidade X Coletividade
- Os problemas do mundo são problemas meus?
- Mulheres em vulnerabilidade social
- O que é um problema social?
- Mulheres e ativismo como novo modelo de sociedade
- O que é ser uma interventora social?

Para onde o seu olhar está voltado?

O que você se ocupa em ver?

Colagem do artista britânico Joe Webb falam sobre desigualdades e injustiças

Último Encontro:

Dublin, Irlanda - Europa

*Mulheres interessadas se cadastrem aqui pelo site para receber nossos e-mails, em breve este conteúdo estará sendo disponibilizado através de uma plataforma online. 

+351 917757315